Como tornar-se referência profissional e ser reconhecido como autoridade na sua área

Olá, tudo bem?? Neste artigo incrível, simples e extremamente objetivo, vamos explicar os caminhos para você tornar-se uma referência na sua área de atuação.

Você não deseja ser um profissional reconhecido? Respeitado? Admirado? Valorizado financeiramente e socialmente pelos seus conhecimentos?

Em 14 anos de mercado, tendo atendido mais de 400 diferentes empresas, dos mais variados segmentos, chegamos a duas conclusões: todos os empreendedores, empresários e profissionais desejam basicamente duas coisas:

1º Vender mais

2º  Se tornarem referência nas suas áreas

São dois desejos básicos de 99,9% das pessoas. É por isso que escrevemos este artigo que pode mudar a sua carreira, a sua empresa e a sua vida.

Vamos te mostrar passo a passo como é possível se tornar uma autoridade na sua área de atuação com baixos investimentos, usando plataformas fantásticas, como o Facebook, o Youtube e o Google.

Estas fantásticas técnicas de marketing digital norte-americano, aplicada com extremo sucesso pela agência de marketing digital de Porto Alegre Info News, funcionam para qualquer profissão, empresa, produto ou serviço.

referencia na sua area

Até bem poucos anos atrás, vivíamos na Era das mídias de massa, leia-se rádio televisão e jornal, onde pouquíssimas grandes empresas e corporações tinham condições de investir verdadeiras fortunas na compra de comerciais, anúncios e espaços publicitários no rádio, na televisão e revistas e jornais.

No entanto, com a chegada da internet, teve começo o sensacional fenômeno de democratização da mídia, resultando na possibilidade de qualquer empresa poder ter condições de divulgar o seu trabalho através de um site, redes sociais e outros canais digitais.

O que todos os grandes profissionais, referências nas suas áreas, respeitados e bem sucedidos tem em comum? Eles são grandes conhecedores da sua área de atuação e produzem conteúdo, dão aulas, escrevem livros, artigos, ministram cursos, workshops, dão entrevistas, produzem colunas em sites, colunas em jornais, blogs, vídeo-cursos, cursos ao vivo.

1º Passo: ser um especialista, ser muito bom no que faz

O mais importante é você ser uma grande conhecedor e dominar a sua área de atuação. Os grandes especialistas estão sempre estudando, se aperfeiçoando, trocando informações e sobretudo executando o seu conhecimento na prática.

Porém, não adianta você ser uma biblioteca ambulante de conhecimento e não divulgar, não mostrar, não apresentar este conteúdo para muitas pessoas.

Desta forma, basicamente vamos ensinar aqui como um profissional, executivo ou empreendedor que tem muito conhecimento, pode produzir conteúdo e divulga-lo de forma eficiente e ampla, recebendo o reconhecimento público devido por isso.

O que você vai precisar para aplicar essa estratégia consagrada:

– Site com Blog ou um blog

– Uma página no Facebook

– Uma conta no Youtube

– De preferência uma ferramenta de email marketing

2º Passo: Produzir Conteúdo:

Vamos dizer que você seja uma dermatologista e deseja buscar clientes para tratamentos estéticos:

Escreva um artigo por semana, falando sobre algum tratamento dermatológico.

Semana 1: Os benefícios do botox

Semana 2: Saiba mais sobre a depilação definitiva

Semana 3: Conheça um moderno tratamento para eliminar celulite

Semana 4: O poder do peeling para rejuvenescer sua pele

Vamos dizer que você seja um advogado trabalhista e deseja captar clientes para ações trabalhistas.

Escreva um artigo por semana, falando sobre os seus principais serviços.

Semana 1: Conheça os direitos trabalhistas das gestantes

Semana 2: Salários atrasados! O que fazer?

Semana 3: Entenda como funciona periculosidade x insalubridade no ambiente de trabalho

Semana 4: Férias: exija seus direitos

O terceiro passo é dar alcance, visibilidade, exposição ao seu conteúdo, performance para suas entrevistas, material, vídeos.

Desta forma, para atingir um grande número de pessoas, sobretudo o público alvo pertencente ao seu nicho de mercado (área de atuação), você vai precisar fazer três ações básicas, fundamentais, simples e de baixíssimo custo.

– Compartilhar o post no Facebook e impulsionar (patrocinar) o Facebook com R$ 50 ou mais cada um dos quatro posts mensais.

– Fazer uma newsletter para enviar por email para sua lista com os quatro posts ou se possível enviar semanalmente cada post individual.

– Gravar um vídeo por semana ou no mínimo um vídeo por mês falando sobre os quatro temas tratados ao longo da semana

Se você produzir um artigo por semana, ao longo de um ano o seu site terá 48 artigos contendo informação preciosa.

Este conteúdo vai ajudar muitas pessoas e vai atingir um grande número de leitores. Aos poucos, se o seu conteúdo for interessante, relevante e agradável, boa parte destes leitores vão se tornar seguidores.

Como isso acontece na prática? As pessoas assinam a sua newsletter e passam a fazer parte da sua lista e receber seus emails, assinam o seu canal de vídeos e esperam ansioso pela publicação do seu próximo vídeo.

No próximo artigo vamos detalhar as técnicas de SEO para ranquear o seu site nas buscas orgânicas (gratuitas) do Google. No entanto isto é assunto para uma aula específica.

O orçamento investido será muito baixo e se comparado ao que você gastaria para investir e divulgar na chamada mídia de massa, certamente o ROI (Retorno Sobre Investimento) será muito maior.

Em 14 anos de atuação no mercado gaúcho, a Info News Comunicação já ajudou e ajuda diversos empresários, empreendedores, entidades, políticos e profissionais liberais, aplicando para nossos clientes com extremo sucesso essas estratégias.

São técnicas de marketing digital aplicadas por nossa agência para médicos, dentistas, advogados, indústrias, lojas, restaurantes, academias, médicos, ecommerces dos mais variados produtos, pet shops, advogados, arquitetos, trazendo clientes e aumentando as vendas.

Nossa agência de marketing digital sediada em Porto Alegre conta com uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em diferentes áreas da comunicação, tais como jornalistas, publicitários, estrategistas de marketing, videomaker e webdesigner.

Se você desejar mais informações, solicite uma CONSULTORIA GRATUITA PELO WHATSAPP (51) 8199-6204

EMAIL: consultoria@infonewscomunicacao.com.br

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