O Seu marketing Gera Negócios?
Olá amigos, tudo bem??
Aqui é o jornalista e estrategista de marketing Jonathan Colla, da agência Info News Comunicação.
No artigo de hoje eu vou revelar o que para muitos não é mais nenhum segredo, mas sim a certeza de grandes resultados: os anúncios PARA ESTAR NA PRIMEIRA PÁGINA do Google.
A plataforma Google Adwords trata-se do maior gerador de vendas e de negócios da atualidade, movimentando bilhões de dólares todos os meses, em todo o mundo. Nenhuma outra ferramenta, mídia ou plataforma de marketing localiza de forma tão eficiente os seus clientes (público alvo).
Vamos dizer que neste momento, você que está lendo este email, precise chamar um motoboy e não tem nenhum contato. Onde você irá procurar?? Certamente no Google.
Vamos pegar outro exemplo clássico. Você está com muita vontade de comer, por exemplo, um sushi. Onde irá procurar? No Facebook? No Google? Ou em qual outra plataforma?
Outro exemplo, machuquei o pé e preciso um ortopedista. Há menos que você conheça algum ortopedista de sua confiança, com certeza irá pesquisar no Google. Teríamos incontáveis exemplos para citar…
Não é maravilhoso ser localizado justamente por quem está procurando pelo seu produto ou serviço?
COMO FUNCIONA A PLATAFORMA:
A plataforma do Google Adwords funciona basicamente através da hipersegmentação gerada por um conjunto de palavras chaves que vão atrair justamente o seu cliente potencial, conforme ele pesquisar termos relacionados ao seu negócio, produto ou serviço no Google.
Também é possível definir o local, horários e outras configurações do anúncio. Não existe investimento mínimo. Você define um orçamento diário, que será o seu limite de gastos por dia e pagará por cada clique. Outra grande sacada é que o Adwords é uma plataforma CPC (Pay Per Click), ou seja, você só quando paga quando clicam no seu anuncio e entram no seu site.
Dentro da plataforma do Adwords também é possível fazer anúncios em vídeo no Youtube ou mesmo criar as fantásticas e poderosas campanhas de remarketing, ou seja, quando a pessoa que acessar seu site será “perseguida” pelo seu anúncio na internet nos próximos dias.
SEGREDOS PARA CONVERSÃO EXTREMA:
Ao fazer campanhas de anúncios, você já estará se diferenciando de no mínimo 95% dos seus concorrentes. Em alguns segmentos, incrivelmente menos de 1% anunciam no Adwords, o que significa que você neste caso estará se diferenciando de 99% da sua concorrência.
O segundo passo para ter muito sucesso com os anúncios é preparar bem o site para gerar o máximo de conversão (transformar acessos em ligações, pedidos de orçamento, marcação de consultas, vendas…)
Aplicando centenas de campanhas nos últimos doze anos, para clientes de diferentes áreas e de todos os tamanhos, chegamos há alguns segredos para gerar conversão extrema e transformar acessos em negócios.
São basicamente seis itens:
– Instalar formulário de contato na home do site
– Site responsivo e com blog para gerar conteúdo e envolver os leads
– WhatsApp bem destacado na home
– Chat para conversar com as pessoas que acessam o site
– Vídeo de vendas no site, de preferência na página inicial
– Isca para captar o email através de cupom de desconto ou alguma outra recompensa digital
SERÁ QUE FUNCIONA NO MEU NEGÓCIO?
Em mais de uma década de atuação, sempre vimos os anúncios gerarem muitos resultados, para todos os segmentos, em maior ou menor escala, mas sempre trazendo vendas.
As raras exceções ficam para profissionais e empresas onde empresários, executivos ou diretores anunciam alguns poucos dias ou poucas semanas e esperam que a ferramenta resolva todos seus problemas de vendas do dia para a noite. Bom, neste caso significa esperar milagre do Google, embora nós já tenhamos visto o Google fazer muitos milagres, não é essa a intenção.
É importante esclarecer que o objetivo dos anúncios na primeira página é aumentar as vendas, gerar negócios, trazer clientes de forma rápida, sim, mas não simplesmente resolver com passe de mágica todos os problemas financeiros e dificuldades de captação adquiridos muitas vezes ao longo de anos.
Os anúncios no Google tem sido a principal estratégia usada pelos nossos clientes para enfrentar a crise e gerar vendas, trazer novos clientes, marcar consultas, aumentar o faturamento.
O SEU MARKETING TRAZ RESULTADOS??
Para finalizar este artigo, responda por favor, você já faz atualmente alguma ação de marketing, seja ela no Facebook, email marketing, Instagram, site, anúncios em jornais, grande mídia??
Em caso afirmativo, pense comigo, essa divulgação está gerando algum resultado ou somente perda de energia e de recursos dentro da empresa??
Nós da Info News acreditamos que marketing bom é o marketing que se paga e que traz resultados efetivos, possibilitando o maior ROI (Retorno Sobre Investimento).
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